segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O "up" que coloca você para baixo!

Você já deve ter se acostumado a relacionar a preposição inglesa "up" a tudo o que é positivo, não é mesmo?

Está certo. A preposição UP pode ser traduzida como "para cima". Daí sua posição junto a verbos indicar um movimento ascendente. 

Neste "post" quero compartilhar um outro UP. Na forma de prefixo (início da palavra) que está em UPSET. Confira!

Se disser em inglês que se sente upset isto significa que você está triste, preocupado, bravo ou coisa parecida.

Ex: I was upset because I failed the exam. 
       (Eu fiquei triste porque não passei na prova.)

       I'm upset because you lied to me.  
       (Estou triste porque você mentiu para mim.)

Já o verbo to upset significa preocupar alguém, entristecer ou deixar a pessoa com raiva.

Ex: I'm sorry I upset you. I didn't mean to be rude
      (Sinto ter chateado você. Eu não quis ser rude.)


Kisses and Hugs.


Teacher Paulo Roberto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário